” O Futuro do Setor Automóvel”

Na edição deste mês da revista Pós- Venda o Arlindo Gonçalves, CEO da Guisoft, dá a sua opinião no Mercado do AfterMarket.

O artigo começa por defender que o mercado AfterMarket encontra-se em total reposicionamento devido ao novo comportamento online dos consumidores e à “rápida e necessária digitalização ” .

Continua ao opinar que um Software de Gestão é necessário para acompanhar a tendência do mercado e garantir que a comunicação entre todas as partes intervenientes seja fluída e bem sucedida em ambas as direções. “Ou seja, o grupo, com toda a informação do fabricante, deve comunicar com a casa de peças, a casa de peças com a oficina, e a oficina com o cliente, gerindo a distribuição ou recolha em balcão. E depois entra a bi-direcionalidade, proporcionando soluções preditivas em vez de reativas. A facilitação processual é assim obrigatória, e é baseada no serviço prestado pelo software de gestão.”

O artigo avança à medida que o Arlindo vai explicando a sua opinião em como simplificar todos os processos envolventes ao setor automóvel e colmatar as falhas “que evita percas ao longo dos vários processos de informação e comunicação”. Assim como explica que  “É necessário evoluir e agregar tudo numa só solução, que não seja fechada, que dê garantias de segurança e privacidade de informação”

Termina ao defender  que “As empresas que gerem efetivamente novos modelos de canal, que aprofundam o empoderamento, que fortalecem a integração vertical de A a Z, que atualizam os seus recursos por meio da digitalização e padronização, acabarão por beneficiar das novas oportunidades”.

“A Guisoft, com os seus anos de experiência, coloca-se como o parceiro irreverente e diferenciador, com soluções para apoiar esta nova etapa do aftermarket.”

 

Leia aqui o artigo completo na página 13 da Revista Pós-Venda.

 

Scroll to Top