Dica: Comunicação com os Clientes

Pode-se dizer que o cliente é a base de sucesso para qualquer negócio.
Por isso, é importante nutrir de uma boa relação entre a sua empresa, o cliente e o futuro cliente.
Existem várias formas de estabelecer uma comunicação de sucesso, quer seja através das redes sociais ou outros meios. Para potencializar estas relações temos algumas dicas essenciais para si.

 

  1. Tenha uma presença online consistente 
    • As Redes Sociais são uma ótima oportunidade para estabelecer uma boa presença online, com mais de 4 biliões de pessoas com acesso à internet.
    • O Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e outras são um ótimo veículo, para a sua empresa transportar informação importante que mantenha e crie relações com os atuais e potenciais clientes.

 

  1. Oiça o que o Cliente tem a dizer
    • O cliente pode nem sempre ter razão, mas crie canais de comunicação para que este se sinta à vontade para exprimir os seus desejos, necessidades e opiniões. Assim, pode usar toda essa informação para melhorar e potencializar a oferta do seu negócio de forma a aumentar o seu Sucesso.

 

  1. A Compra não é o fim da vossa relação 
    • A relação com o cliente tem de ser mantida e nutrida mesmo após um processo de venda com sucesso. É importante continuar a comunicar com o cliente de forma a fidelizar e garantir a repetição da compra. Acompanhar o pós-venda com questões sobre a satisfação do produto e processo, promoções personalizadas, entre outras.

 

  1. Notas finais: Tome muita atenção

Em teoria, fazer umas publicações nas redes sociais e enviar uns emails para um ecrã não é nada complicado. Mas não se esqueça que há pessoas do outro lado que precisam mais do que uma publicação ou um email. Precisam que esta informação capte a sua atenção em milésimos de segundos.

 

Seja objetivo

    • Não fuja ao ponto central do seu tema, para não malograr as expetativas do seu cliente e ficar aborrecido ou frustrado.

Seja inovador

    • Não se perca no meio de toda a informação presente no ecrã do seu cliente. Procure destacar-se com uma imagem apelativa e interessante.

Tenha atenção à sua linguagem

    • Procure adaptar a sua forma de escrita ao nicho de mercado a que se está a dirigir. Passe a sua mensagem de forma fácil e compreensível.

 

 

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