Segundo algumas associações do setor, prevê-se para este ano de 2022 um crescimento médio de 5,5% na área de construção Civil. Apesar de isto, muitas empresas vão ter dificuldade em acompanhar esta tendência devido à falta de tempo, recursos e métodos de Gestão desatualizados, que dificultam tanto a Gestão das Obras como a da empresa.
Como é que pode ser mais eficiente?
Atualmente existem ferramentas com capacidade para ajudarem no crescimento de um negócio e a rentabilizar os recursos disponíveis, ao disporem de uma tecnologia avançada que simplifica os processos de Gestão. Vejamos onde é que pode ser bastante útil a sua utilização:
- Gestão de Projetos
Gerir uma obra a 360º pode ser algo bastante complicado e por vezes, impossível devido à quantidade de informação que tem ser processada por dia. Com um Software de Gestão de Obras vai puder, numa só plataforma, gerir todos os equipamentos e materiais alocados à Obra; regular a mão-de-obra e as tarefas associadas a cada funcionário; controlar os custos relacionados ao projeto; assim como consultar e armazenar ficheiros importantes para o seu bom funcionamento.
- Controlo Financeiro
Sabemos que as empreitadas são trabalhos bastantes dispendiosos que se não forem bem geridos, podem traduzir-se despesas avultadas ou grandes perdas de dinheiro. Rentabilize a obra, ao perceber quais os custos que têm maior peso em casa projeto.
- Disponibilidade da Informação
Um empreiteiro de Sucesso, tem de ter toda a informação atualizada sempre consigo quer seja, em casa, no escritório ou no local da obra. Tenha um Software na Cloud e multiplataforma, onde pode consultar em tempo-real a toda a informação necessária, desde a disponibilidade dos equipamentos a Relatórios de Gestão completos e Automatizados.
O OfficeGest-Gestão de Obras, é a solução perfeita para os empresários mais exigentes. Para além de estar preparado para qualquer processo inerente a uma Obra, ainda faz a Gestão Financeira, Comercial e Contabilística da sua empresa.