Estratégia de Comunicação

O que é uma Estratégia de Comunicação?

A Estratégia de Comunicação é um plano para qualquer tipo de comunicação interna (Funcionários) ou externa (Atuais e Potenciais clientes) divulgada pela empresa.
Definir uma estratégia de comunicação é importante para a sua empresa na medida em que, pode aumentar o reconhecimento da empresa ao estabelecer um contacto mais próximo com o cliente.

 

Como definir uma estratégia de comunicação?

Para definir uma estratégia de comunicação eficaz é importante não desprezar e tomar especial atenção aos vários passos que a compõem, sendo eles:

1. A definição do objetivo;
2. Defina o seu público-alvo;
3. Quais o canais de comunicação a serem utilizados;
4. Definição de um Orçamento, quando necessário;
5. Elaboração de conteúdo criativo e diferenciador;
6. Acompanhe e analise os resultados.

 

Principiais canais de comunicação

Nos dias de hoje existem várias formas de conseguir estabelecer uma boa comunicação com os seus clientes e trabalhadores. Para escolher o melhor canal de comunicação para si, deve ter em consideração o seu objetivo e público-alvo. Alguns dos canais mais utilizados e que podem ser uma boa opção para a sua empresa, são:

1. As Redes sociais;
2. O E-mail marketing;
3. O SMS marketing.

Scroll to Top