Com o regresso do teletrabalho pode ser complicado equilibrar a vida pessoal e profissional assim como, focar-se no trabalho e cumprir os seus objetivos. Por isso, o OfficeGest tem algumas dicas para o ajudar a garantir o Sucesso profissional a partir de casa.
1. Faça intervalos
Faça pequenas caminhadas pela casa, vá beber água ou faça festas ao seu animal de estimação! Pode parecer contraprodutivo mas tirar umas pequenas pausas durante o dia é bastante importante tanto para aumentar a sua produtividade como para a sua saúde.
2. Tenha uma ferramenta ou uma agenda para organizar as suas tarefas
Manter-se organizado pode ser complicado, por isso tenho uma agenda ou uma ferramenta de organização para não falhar em completar prazos e tarefas.
3. Separe o espaço de trabalho e de lazer
Se possível mantenha os espaços separados para evitar associar na zona de lazer ao trabalho e afastar-se de possíveis distrações para aumentar a sua produtividade e o foco nas tarefas a completar. Assim, também evita ter de montar todos os dias o material de trabalho.
4. Crie e mantenha rotinas
Experimente criar rotinas para diminuir o stress e sair de casa, como uma caminhada ao fim do dia ou ir buscar o pão à padaria para o pequeno-almoço. É importante criar rotinas para descomprimir e cumprir o horário de trabalho. Se já tem uma rotina tente adapta-la à nova realidade e cumpra-a sempre que possível.