Pode-se dizer que o cliente é a base de sucesso para qualquer negócio.
Por isso, é importante nutrir de uma boa relação entre a sua empresa, o cliente e o futuro cliente.
Existem várias formas de estabelecer uma comunicação de sucesso, quer seja através das redes sociais ou outros meios. Para potencializar estas relações temos algumas dicas essenciais para si.
- Tenha uma presença online consistente
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- As Redes Sociais são uma ótima oportunidade para estabelecer uma boa presença online, com mais de 4 biliões de pessoas com acesso à internet.
- O Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e outras são um ótimo veículo, para a sua empresa transportar informação importante que mantenha e crie relações com os atuais e potenciais clientes.
- Oiça o que o Cliente tem a dizer
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- O cliente pode nem sempre ter razão, mas crie canais de comunicação para que este se sinta à vontade para exprimir os seus desejos, necessidades e opiniões. Assim, pode usar toda essa informação para melhorar e potencializar a oferta do seu negócio de forma a aumentar o seu Sucesso.
- A Compra não é o fim da vossa relação
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- A relação com o cliente tem de ser mantida e nutrida mesmo após um processo de venda com sucesso. É importante continuar a comunicar com o cliente de forma a fidelizar e garantir a repetição da compra. Acompanhar o pós-venda com questões sobre a satisfação do produto e processo, promoções personalizadas, entre outras.
- Notas finais: Tome muita atenção
Em teoria, fazer umas publicações nas redes sociais e enviar uns emails para um ecrã não é nada complicado. Mas não se esqueça que há pessoas do outro lado que precisam mais do que uma publicação ou um email. Precisam que esta informação capte a sua atenção em milésimos de segundos.
Seja objetivo
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- Não fuja ao ponto central do seu tema, para não malograr as expetativas do seu cliente e ficar aborrecido ou frustrado.
Seja inovador
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- Não se perca no meio de toda a informação presente no ecrã do seu cliente. Procure destacar-se com uma imagem apelativa e interessante.
Tenha atenção à sua linguagem
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- Procure adaptar a sua forma de escrita ao nicho de mercado a que se está a dirigir. Passe a sua mensagem de forma fácil e compreensível.
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